quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Andei lendo: A menina que roubava livros

Um dos livros mais emocionantes que li em toda minha vida. A história do amor entre pai (adotivo) e filha é tocante. Nas últimas páginas, eu me acabei em lágrimas, nunca tinha chorado tanto lendo um livro! Chorava compulsivamente, quem já leu vai saber porque. E quem ainda nãoleu, eu super recomedendo. Vale muito a pena!
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak, publicado em 2006. No Brasil, foi lançado em março de 2007 pela editora Intrínseca.
Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora três vezes entre os anos de 1939 e 1943, e foi observada pela curiosa colhedora de almas. Adotada por uma familia alemã, ao entrar na nova casa trazia consigo, escondido na mala, um livro: O Manual do Coveiro, que apanhara da neve no funeral do irmão, quando o rapaz que o enterrava o deixou cair sem dar por isso. Esse foi o primeiro dos muitos livros que Liesel roubaria ao longo desses quatro anos. Sua familia acolheu o judeu, Max, para poder ajudá-lo. O pai de Liesel, Hans Hubbermann, tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Hans então pede para que Max vá embora, pois os soldados viriam atrás dele e então o pegariam. Liesel é apaixonada por seu amigo Rudy Steiner, que costumava ajudá-la nos roubos. Rudy sempre pedia a ela um beijo, mas isso nunca foi possível para Liesel. Vivendo na Alemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios.
Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Ju, esse é um dos meus livros favoritos... ganhei no natal de 2008 da minha irmã... é lindo né?
    Um outro que nem é tão conhecido e super recomendo é o 'A Senhora das Velas' do Walcyr Carrasco. Lindo demais! bjks

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee, eu também li esse livro e chorei um montão, é lindo demais né :)

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra o meu dia. Obrigada!!!