segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dieta: Ração Humana e Ritos Tibetanos

Ando me sentindo muito mal ultimamente, estou 10 kg acima do meu peso. E não me sinto mal apenas esteticamente dizendo, me sinto mal fisicamente, falta de disposição, falta de energia para fazer as coisas normal do dia a dia. É muito ruim se sentir assim, sabe quando nenhuma roupa te cai bem, nas lojas vejo muita coisa linda, vou experimentar e me acho horrorosa com aquela roupa maravilhosa. Chega!!! Resolvi dar um basta nisso. A partir de hoje, vou mudar drasticamente meu modo de vida. Vou deixar a preguiça (e a gula) de lado, arregaçar as mangas(literalmente) e agir. Tenho tudo na mão, só a preguiça me impedia de tentar mudar. Começando com uma dieta, sou louca por pães, bolos, massas em geral. Isso precisa mudar. Meu café da manhã foi normal, cafézinho preto com adoçante e bolacha agua e sal. Na hora do almoço, ai invés de servir o meu pratão como de costume, preparei uma vitamina com 1 copo de leite integral(vou providenciar leite desnatado), 1 banana e 2 colheres de sopa de Ração Humana. É a primeira vez que tomo, tenho lido muitas coisas a respeito dessa Ração Humana, seus benefícios para saúde. Achei que fosse ficar ruim, mas eu adorei o sabor, o que prevaleceu foi o gostinho da banana, nem precisei adoçar. Rendeu um copo de 300ml. Incrivel como deu uma sensação de saciedade, tira completamente a fome. Adorei!!!  "Almocei" a vitamina ás 12:hs, e só agora, ás 16:hs é que ta batendo uma fominha, vou comer uma fruta.

Vou começar a caminhar no mínimo meia hora por dia, no meu Simulador de Caminhadas, que até hoje não levei a  sério, de novo a preguiça me atrapalhando. Mas ai eu fico em frente a TV assistindo House ou Law and Order, o tempo passa rapidinho. Vou voltar a fazer os Ritos Tibetanos que são 5 exercícos maravilhosos, que fazem um bem danado pro nosso corpo. Eu já fiz muito, ai parei quando engravidei da Nadine e desde então nunca mais voltei a fazer. Mas hoje é o dia. Eu conheci os Ritos à 3 anos atrás, quando ainda morava em Campinas. Uma tia do meu marido trouxe o livro "A  Fonte da Juventude" de Peter  Kelder. Eu li o livro e comecei a fazer os exercicios, super simples, mas tem tem um benedício enorme para nosso corpo e mente. Os movimentos dos exercícios estimulam os Chakras e em poucos dias já se nota a diferença. Se começa com 3 repetições de cada movimento e vai aumentando a cada semana até chegar a 21 repetições de cada movimento. É fantástico, eu recomendo! Quem quiser saber mais detalhes sobre os Ritos Tibetanos pode ler nesse site: Humaniversidade Holística mas o melhor mesmo é lendo o livro todo, que na história conta como surgiram os ritos, no Tibet.

Vou deixar um videozinho aqui que mostra como são feitos os movimentos dos Ritos Tibetanos. Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão, é só deixar um comentario aqui, vou adorar receber e responder. Então, boa sorte pra mim, nessa minha nova empreitada. Bjs e até a próxima!


6 comentários:

  1. Ju,
    to tomando de manha, substitui bem o cafe da manha e o melhor, para mim, é que tira a vontade de comer doce.
    Nao sei se é coisa da minha cabeça ou é de verdade, mas acho incrivel! hehehe

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,obrigada pela visita. Estou me sentindo como vc. Tb estou 10 quilos acima do meu peso e precisando perder. Há um mês comecei a malhar, corro meia hora 3 vezes por semana. Mas acho que preciso de algo a mais do que isso e fechar a boca, pq sinto muita fome. Estava sem coragem de começar a usar a Ração Humana, mas acho que vou seguir seu conselho e começar a tomar tb.
    Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu depoimento....vou testar a raçao humana..comprei ha um tempao e nao tomei...depois te conto......O blog ta lindo!!!!!!!! Nao tem como assinar a newsletter?????

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, vou tentar deixar recadinho aqui de novoooo, pq ontem deu algum problema e apagou tudo...
    Eu adorei as dicas e acho que c vc ta incomodada, assim como eu rsrsrs, tem que correr mesmo atrás pra atingir seu objetivo.
    O que disse ontem é pra vc tomar cuidado pq não pode substituir a ração humana, o shake ou qq coisa pelas principais refeições (cafe da manhã, almoço e jantar), vc pode substituir pelos 3 lanches que temos q fazer durante o dia (o lanche antes do almoço, o lanche depois do almoçø na parte da tarde ou o lanche a noite, depois da janta, como ceia), escolhe um dos três e se joga, substituindo o lanche pelo shake...depois dá uma pesquisada no google que tem bastante coisa a respeito!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Ju, dou a maior força, se está incomodada a esse ponto, significa que se empenhará nas mudanças, força aí...
    Bem como nutri, não poderia deixar de comentar a respeito da ração humana: realmente ela dá toda essa saciedade, mas procure não substituir o almoço ou jantar por essa vitamina, vc precisa fazer essas refeições principais, troque por lanches, faça pelo menos 5 refeições no dia e a vitamina pode ser um dos lanches.
    Ah, não esqueça de tomar muita água, pois a ração tem muita fibra, tá.
    Precisando de ajuda é só dizer...
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Ju, sei EXATAMENTO o que você está sentindo, píor eu que estava QUINZE quilos acima do peso. Há um mês e meio mudei radicalmente a alimentação e já perdi quase seis quilos. Tenho certeza que o que mais importa nesse momento é a reeducação alimentar, né??
    Boa sorte, viu! Adorei seu blog, vou adicionar nos feeds! =D

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra o meu dia. Obrigada!!!